quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Músicas: Querida Maíra; Guerra é coisa do passado; Capoeira; Boi Barroso

Olá galera!

  Novamente a Lívia compartilhou com a gente 4 novas músicas, que são:

 A primeira foi cantada no aniversário de Maíra, porque ela não queria o parabéns tradicional. Então, seus amigos cantaram a ópera:

 " A Maíra é tão querida,
Ela é muito legal
E em toda a minha vida
Nunca vi ninguém igual
Igual!"

Teve um episódio no qual Guto estava brigado com Teca, e eles entraram em guerra. Então Romeu, juntamente com outros personagens, criaram a música:

"Guerra é coisa do passado
Cada um toma conta do seu nariz
Vivemos juntos, muito amigos,
Querendo sempre ser feliz!"

E em um episódio, havia uma luta de capoeira entre os personagens, em que eles cantavam:

"Capoeira,
É defesa, ataque, é ginga do corpo, é malandragem,
E o que é o berimbau? 
É uma cabaça, um arame e um pedaço de pau
E o que é o berimbau? 
É uma cabaça, um arame e um pedaço de pau"

No episódio da Amazônia, há a simulação de uma peça, na qual o boi favorito do proprietário morreu, porque o marido (Chico), o matou para matar a vontade de língua de boi da esposa (Teca). Eles cantavam a música:

"Meu boi barroso,
Meu boi pitanga,
O seu lugar
É lá na canga
Eu mandei fazer um laço
Do couro da jacutinga
Pra laçar meu boi barroso
Lá no alto da restinga
Meu boi barroso,
Meu boi pitanga,
O seu lugar
É lá na canga
Eu mandei fazer um laço
Do couro do jacaré
Pra laçar meu boi barroso
Num cavalo pangaré
Meu boi barroso,
Meu boi pitanga,
O seu lugar
É lá na canga."

  Pessoal, sempre que vocês se lembrarem de alguma música, ou episódio, postem um comentário e compartilhem com a gente!

  Obrigado novamente Lívia! 

7 comentários:

  1. Oi. Tenho 13 anos e sempre gostei desse Teca na tv... E assinei o abaixo que vc fez... :) olha, eu lembrei de uma música bem legal só não lembro o nome. Era mais ou menos assim: "essa é a vida na Arábia aaa. Essa é a vida na Arábia..." a Teca que canta. Vc lembra?? *-*

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro. Eu lembro que tinha um episódio da arábia, onde Teca interpreta a Sherazard, e o guto outro carinha lá da arábia que não lembro o nome, mas infelizmente não lembro da música. :/

    Lembro que nesse episódio a Sherazard(Teca) joga areia na fogueira que o guto faz no deserto, por que os dois brigaram.(Isso na história que eles estavam interpretando).

    ResponderExcluir
  3. Oi gente, sou mt fã de teca na tv e me lembro de algumas músicas:
    Maíra quando fugiu de casa:
    Deitar de barriga pra cima, com o rosto virado pro céu, ficar bem quetinho esperando que as nuvens comecem a desenhar, bolas, linhas, carneirinhos para a gente sonhar.
    Arábia:
    Mil histórias, três desejos e um tesouro, mil encantos , um palacio e muito ouro, duas princesas, três guerreiros, mil espadas se cruzaram mil e uma noite se passaram, encontrem o genio da lampada e o sultão que não se cansa, dançarinas e coqueiros , areia em abundancia aventuras e camelos, essa é a vida na arabia.
    Gripe:
    ai, ai ai ai (bis) dor de cabeça,febre, dor de barriga, eu acho que peguei lombriga, to mais magro feito uma espiga mais fina que uma formiga, gripe resfriado atchim, to me sentindo assim assim desde que li meu boletim e agora o que sera de mim,- abre a boca abre?! - abro não!-deixa eu examinar o seu pulmão, diga 33 é a sua vez - tudo bem doutor 33! ai ai ai aaaaaaaai
    Espero ter ajudado vcs :) :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ligia. Ajudou bastante. Estávamos tentando nos lembrar da música da arábia, mas só sabiamos um pedaço. Já a música da gripe, não lembrávamos duas estrofes. A música dos carneirinhos já tinhamos aqui! Muito obrigado! Se você se lembrar de mais alguma música poste aqui ok? E se você puder divulgar o abaixo-assinado para amigos e parentes seria muito bom também.

      Um abraço!

      Excluir
  4. lembrei de uma musica
    Mil historias e o desejo de um tesouro,
    mil encantos um palacio e muito ouro,
    duas princesas e tres guerreiso em espadas se cruzaram
    mil e uma nois se passaram...
    encontrem o genio da lampada e o sultão que não se cança
    dançarinas e camelos, areia abundancia aventuras e guerreiros,
    essa é a vida na arabia ♪♫

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela música C, já tinham compartilhado antes ! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, por favor aonde eu consigo o áudio ou a parte do episódio aonde eles cantam
    " A Maíra é tão querida,
    Ela é muito legal
    E em toda a minha vida
    Nunca vi ninguém igual
    Igual!"
    Obrigada

    ResponderExcluir