sábado, 20 de outubro de 2012

Músicas: Viva as diferenças; Salada; Astronautas; Lua; Namorada Sideral; Água; Seringueira; Casa dos bichos; Sonhar; Abertura


Galera, uma fã do antigo teca na tv, Lívia, me enviou um email com algumas músicas do antigo teca na tv!

"Ninguém é perfeito,
Todo mundo tem defeito,
Preste atenção como somos diferentes:
Pé chato, dente torto, olho vesgo, boca torta
Tem gente que é gago
Outros falam muito rápido
Tem os altos e os baixinhos
Tem os magros e os gordinhos
Gente como a gente mas é legal quando a gente pensa:
Viva diferença!"

"Gosto de salada de frutas
Também gosto de salada de gente
Gosto de ver tudo colorido, misturado e diferente
Se fosse só eu, eu, eu , eu
Se fosse só mamão, mamão
A salada não seria tão gostosa e a vida não teria emoção"

"Um astronauta e seu foguete
Foram bem longe, no espaço sideral
E lá de cima, fora da nave
Viram bem longe, a grande bola azul
Que é a Terra, tão linda era
Como uma bola azul,
Que é a Terra, a nossa Terra
Como uma bola azul"

"Uns dias gordinha nos outros magrinha,
Às vezes se esconde, depois ela vem
Tão bonita, é a Lua
Namorada que o mundo tem
Tão bonita, é a Lua
Namorada que o mundo tem"

"Tomo um foguete para ir à escola
Sanduíche atômico na sacola
No meio do caminho dou uma paradinha 
No jardim astral eu pego uma florzinha...
Pra namorada sideral, que é tão legal
Pra namorada sideral, que é tão legal
Pra namorada sideral..."

Abre a torneira, deixa passar
Água fresquinha, pro meu corpo refrescar
Ela vem de longe, da nascente lá do alto
Corre no cano, debaixo do asfalto
Até chegar, na minha torneira
Enchendo a pia, o bidê e a banheira
Até chegar, na minha torneira
Enchendo a pia, o bidê e a banheira
Água!!"

"Uma seiva branca, que vem de dentro do tronco da seringueira
Uma seiva branca, traz a borracha pr'essa terra inteira
Facão no tronco, corte sem dor
Colhe a borracha, seringueiro
Facão no tronco, corte sem dor
Colhe a borracha, seringueiro!"

"A casa do homem,
A caverna do leão
A concha do caramujo 
O ninho do gavião
Todo bicho tem sua casa, todo bicho tem seu 
chão
Todo bicho tem sua casa, todo bicho tem seu 
chão
É pau, é pedra, é construção
É parede, é teto, é proteção
E depois da casa feita, uma festa vamos dar,
O forró da cumieira, pra gente dançar!"

Outra música que eu lembro(e que a Lívia não citou), era uma que Maíra cantava, no episódio em que ela fugia de casa:

"Pedras, nuvens, carneirinhos...
 Para agente sonhar...
 Pedras, nuvens, carneirinhos...
 Para agente sonhar..."

 Era mais ou menos assim, não lembro da música completa.

 E tem também a música da abertura:

 Eu gosto é mesmo de uma farra, (TECA)
 - Pois hoje eu sou bem mais quietinha, (MAÍRA)
 - Eu curto o som de uma guitarra, (CHICO)
 - Prefiro o som de uma flautinha, (HÉRCULES)
 - Adoro passear pela floresta, (GUTO)
 - Mais eu prefiro mesmo é ver vitrine, (MAÍRA)
 - Delicia é ler um livro  no jardim, (JULIETA)
 - Que maravilha é fazer cupper na tardinha, (ROMEU)
 - Pois vem também, (TODOS)
 - Amigo, amiga, (TODOS)
 - Convido a vir comigo, (TODOS)
 - Mas se você tem muitos planos, (TODOS)
 - Fique com a teca e faça parte da turminha! (TODOS)

Muito obrigado por compartilhar as músicas com agente Lívia!

# ANTIGO TECA NA TV DE VOLTA NO CANAL FUTURA! #

Nenhum comentário:

Postar um comentário